O presidente Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro fazem postagens em que lamentam a morte do ex-deputado federal pelo Amazonas, Arthur Bisneto, que morreu nessa terça-feira (28), em Manaus.
O presidente da república se descreveu “surpreso” em sua conta oficial no X. “Recebi, com surpresa, a notícia da morte do jovem ex-deputado Arthur Bisneto. Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, escreveu o presidente.
Também no X, Bolsonaro respondeu ao post em que o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, confirmou a morte do filho. “Senador, não imagino a dor sentida por Vossa Excelência neste instante. Apenas desejo fortemente que Deus conforte o Senhor e sua Família hoje e sempre. Um forte abraço”, disse o ex-presidente.
Homenagens nas Casas Legislativas
Casas Legislativas por onde Arthur Bisneto passou também lamentam a morte do político. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde Arthur Bisneto exerceu três mandados consecutivos, de 2003 a 2014, se solidarizou com os familiares do ex-deputado estadual. Bisneto chegou a ser foi vice-presidente da Aleam.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) lamentou o falecimento de Arthur Bisneto, que atuou como vereador na CMM nos anos de 2001 e 2002, sendo o mais jovem parlamentar da época. O presidente da CMM, o vereador Caio André (União Brasil) decretou luto oficial de dois dias na Câmara Municipal.
A morte do ex-deputado federal teve repercussão nacional. O deputado federal Pauderney Avelino, pediu um minuto de silêncio no Congresso Nacional em homenagem à morte de Arthur Bisneto:
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acolheu o pedido de Pauderney e manifestou pesar ao pai do político, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto:
O falecimento de Arthur Bisneto, foi confirmado pelo pai, Arthur Neto, pelas redes sociais.
Arthur Bisneto já ensaiava um retorno à política com uma filiação ao Partido Liberal. Bisneto planejava se candidatar para a Câmara Municipal de Manaus.
Da redação.