Reportagem: Ricardo Chaves.
O presidente estadual do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Luiz Castro, afirma que a possibilidade do PL (Partido Liberal), do ex-presidente Jair Bolsonaro, integrar o arco de aliança de Roberto Cidade fez a legenda recuar do apoio ao político nas eleições municipais de 2024. De acordo com o dirigente, a articulação é liderada pelo governador Wilson Lima (União Brasil).
Segundo Luiz Castro, o alerta foi feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. De acordo com o dirigente, o governador Wilson Lima tem atuado para unir Roberto Cidade e Alberto Neto nas eleições municipais. A declaração foi feita ao repórter da BandNews Difusora FM, Ricardo Chaves:
Na avaliação de Luiz Castro, Roberto Cidade tem um perfil mais ao centro, o que não dificultaria uma aliança com o político. No entanto, seu principal aliado, o governador Wilson Lima, deixa claro, segundo o dirigente, um alinhamento com o ex-presidente Bolsonaro.
O dirigente disse existir um “grande risco” da candidatura de Roberto Cidade se “alinhar com a ultradireita”, o que dificultaria o apoio do PDT:
No último sábado, dia 8, o PDT realizou um evento confirmando o apoio ao candidato do PT, Marcelo Ramos. Luiz Castro é um dos candidatos do PDT à Câmara Municipal de Manaus (CMM). A sigla espera eleger até três vereadores nas eleições municipais de 2024.