Siga nossas redes sociais

Local onde era ocupação irregular no Monte Horebe vai virar centro esportivo em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Local onde era ocupação irregular no Monte Horebe vai virar centro esportivo em Manaus

Monte Horebe, área antes ocupada pelo tráfico de drogas, deve acolher projeto social voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A antiga ocupação irregular Monte Horebe, na zona Norte de Manaus, será revitalizada para receber a ação.

O anúncio foi realizado pelo Governo do Amazonas na última terça-feira (12). O projeto ‘Gol do Brasil’ deve capacitar 25 professores de Educação Física da rede estadual e contemplar mais de 240 estudantes.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, diz que no próximo dia 29 deste mês um termo de cooperação técnica com a CBF deve ser assinado. (ouça)

Local onde era ocupação irregular no Monte Horebe vai virar centro esportivo em Manaus

Além do Centro Educacional de Centro Integral (CETI) da zona norte, o município de Autazes também deve ser contemplado pela iniciativa. O objetivo é descobrir mais craques no futebol. (ouça)

O projeto “Gol do Brasil” é norteado por habilidades de vida orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e promove atividades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Desde 2015, a CBF dispõe de um departamento exclusivo para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Desde que foi criado, o CBF Social já beneficiou mais de cem mil pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros.

Reportagem: João Felipe Serrão
Foto: Reprodução/CBF

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress