Siga nossas redes sociais

Lixeira irregular causa transtornos a moradores do Crespo, na zona sul de Manaus

por carlao

Reportagem: Victor Litaiff. 

O problema das chamadas lixeiras viciadas, tem causado transtornos para moradores de todas as zonas da cidade.

O descarte de lixo em locais proibidos como em áreas verdes ou nas próprias ruas dos bairros podem trazer prejuízos a saúde da população.

Um desses casos é na rua R. J B Silva, localizada no bairro Crespo São Lazaro, como conta o industriário Ronildo Ramires, que faz um apelo ao poder público.(Ouça)

O agente sanitário Elder Figueira, chefe do Departamento de Vigilância Ambiental da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) fala dos riscos que o descarte inadequado de lixo pode causar à população.(Ouça)

O descarte irregular de resíduos é um problema crônico e no período em que o Amazonas enfrenta uma epidemia de casos de arboviroses a conscientização da população é fundamental para o enfrentamento e combate por exemplo a criadouros de mosquito como o da dengue.

Dados do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado em cidades de todo o país em janeiro deste ano, apontam que a maioria dos criadouros do inseto transmissor das arboviroses está relacionado ao lixo despejado de forma inadequada.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), a respeito da lixeira e das ações para inibir o descarte ilegal, mas até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress