Siga nossas redes sociais

Perigo | Linha de cerol representa riscos de acidente também na rede elétrica

por Clara Toledo Serafini

Linha de cerol apresentar riscos de acidente na rede elétrica
Linha de cerol apresentar riscos de acidente na rede elétrica
Linha de cerol apresentar riscos de acidente na rede elétrica

No Amazonas, esse tipo de prática é bem comum na capital e interior, e o que muita gente não sabe é que soltar pipas com linha de cerol próximo a rede elétrica, pode causar um grande estrago e até um acidente fatal.

O famoso ‘papagaio’ de papel, ou pipa é um dos responsáveis por desgastes e acidentes na rede elétrica. A pipa é usada junto com o cerol, que corta e danifica os fios podendo causar um curto-circuito.

É um dos causadores de desligamentos, pois, geralmente, rompem os cabos de energia quando entram em contato com a rede elétrica, além disso, muitos curtos-circuitos e oscilações são provocados pela tentativa de retirada de papagaios presos aos cabos.

No início do mês, um entregador morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol. O caso ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, também na Zona Leste.

Em março de 2015, o ex prefeito de Manaus, Arthur Neto, sancionou lei que dispõe sobre a proibição da venda e de uso de cerol em áreas públicas e de uso comum.

Ficou proibida, no município de Manaus, a venda e uso do cerol (mistura de cola e vidro moído), linha chilena de óxido de alumínio e silício ou de qualquer material cortante usado para empinar pipa.

Na última semana, uma associação distribuiu antenas corta-pipas aos motociclistas, afim de evitar acidentes na cidade. Ouça:

Reportagem: Gabrielle Moura
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress