Por: Ricardo Chaves
Os deputados estaduais se dividiram entre acusar e defender o governo pela falta de solução para a convocação dos aprovados da segurança pública durante sessão dessa terça-feira (31) da Casa Legislativa.
A comissão de aprovados reuniu com o governo e parlamentares na última segunda-feira (30) na sede do governo, para buscar a nomeação dos aptos para assumir as vagas do concurso.
Uma manifestação em frente à sede do governo ocorria no mesmo instante em que representantes dos aprovados dialogavam com a administração estadual
Um dos membros da comissão de aprovados da Polícia Militar, Cristiano Meneghetti, gravou vídeo para as redes sociais afirmando que o governo disse que não tinha condições de estabelecer um cronograma de convocação. (Ouça)
Durante sessão plenária, o líder do governo Felipe Souza (Patriota) culpou a postura dos membros da comissão e a condução da manifestação em frente à sede governo, como fatores que prejudicaram a busca por uma solução. (Ouça)
O deputado estadual Dan Câmara (Podemos), que já foi comandante da Polícia Militar e atualmente é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, defendeu a retomada de um diálogo. Para ele, faltou mais organização na reunião. (Ouça)
Ao responder o ex-comandante da Polícia Militar, Felipe Souza disse que a comissão de aprovados fugiu da pauta da reunião e fez uso político do espaço. (Ouça)
A vice-líder do governo, a deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), buscou amenizar o debate e sugeriu que pessoas infiltradas podem ter tumultuado o diálogo. (Ouça)
A informação de que o governo iria começar a convocação dos aprovados ainda este ano, chegou a ser anunciada na última semana pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB).
Questionado sobre a reunião e a fala dos deputados, o Governo do Amazonas respondeu a BandNews Difusora FM que está em tratativas sobre o tema, que serão divulgadas em momento oportuno.