Siga nossas redes sociais

Lancha usada por suspeito pelo desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira passa por perícia

O comitê de crise que atua nas buscas pelo jornalista inglês Dom

por Clara Toledo Serafini

Lancha usada por suspeito pelo desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira passa por perícia

O comitê de crise que atua nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira realiza nesta quinta-feira (9) perícia na lancha apreendida com Amarildo da Costa Oliveira, de 41 anos, preso suspeito de envolvimento no caso. A informação é da Polícia Federal, que coordena as operações.

Jornalista inglês Dom Phillips e indigenista Bruno Pereira (Foto: Reprodução)

De acordo com o comitê, um perito do Departamento de Polícia Técnico-científica do Amazonas foi enviado ao município de Atalaia do Norte e o uso de luminol será feito para investigar a possibilidade da existência de vestígios de amostra biológica e digitais deixadas na lancha, tanto pelo suspeito quanto pelos tripulantes.

Esta quinta-feira é o quinto dia de buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista da Funai, Bruno Araújo Pereira. Eles desapareceram no domingo (5), na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), iniciou a procura ainda no domingo e somente na segunda-feira (6) órgãos oficiais iniciaram operações, que tem participação da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Exército e Governo do Amazonas.

A PF informou que não descarta que crime seja a causa do desaparecimento de Dom Phillips e Bruno. Amarildo da Costa Oliveira, conhecido na região como “Pelado” foi preso na terça-feira (7) por posse ilegal de munição de uso restrito, mas ribeirinhos disseram à polícia que ele foi visto perseguindo o barco usado pelos desaparecidos e que já teria ameaçado membros da Univaja.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress