Siga nossas redes sociais

Justiça suspende obras em condomínio no bairro Flores após lama invadir casas

por Clara Toledo Serafini

A Justiça do Amazonas manda suspender as obras de um condomínio após o muro da construção desabar e uma enxurrada de lama invadir as casas dos moradores na rua Araxá, bairro Flores, zona centro-sul.

A decisão foi decretada pelo juiz plantonista Moacir Pereira Batista em resposta a uma ação da Defensoria Pública do Estado (DPE).

A ação foi movida contra a construtora Colmeia – responsável pela obra -, Prefeitura de Manaus e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), depois de a Defensoria receber relatos dos moradores apontando inúmeros prejuízos, como a perda de bens, devido à enxurrada e em decorrência de irregularidades nas obras.

O problema foi confirmado durante inspeção no local.

Além da suspensão das obras do condomínio, a Defensoria solicitou à Justiça que outras medidas sejam implementadas a fim de evitar novos desastres na região.

O magistrado determinou não só a suspensão do licenciamento e interrupção da obra, como também a fiscalização, por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), para apurar eventual infração administrativa; a fiscalização pela Defesa Civil para avaliar, caso seja necessário, a interdição da área atingida, ou promover medidas eficazes com o objetivo de evitar riscos de dano; e a promoção social com a concessão de aluguel dentro dos parâmetros fornecidos por norma municipal.

Na decisão, o juiz Moacir Pereira Batista decretou ainda o pagamento de multa no valor de 10 mil reais em caso de descumprimento.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress