Siga nossas redes sociais

Justiça mantém decisão e réus do caso Bruno e Dom vão a júri popular

por Clara Toledo Serafini

Após problemas com internet, Justiça define novas datas de audiências do caso Bruno e Dom

Por: Dhyene Brissow

A Justiça Federal nega recurso e mantém decisão de que réus do caso Bruno e Dom vão a júri popular. A decisão é do Juiz federal substituto Cláudio Gabriel de Paula Saide, em recursos apresentados na Vara Federal de Tabatinga pelos advogados dos réus.

Entre os pontos apresentados pela defesa estão o de que a confissão dada a polícia é inválida e que faltam provas no processo.

A defesa alega que as confissões dadas à polícia foram feitas sob tortura e que esse ponto é alvo de outro processo que tramita na esfera estadual contra os policiais que atuaram nas investigações do caso.

Na decisão, o juiz informou que não constatou “a existência de qualquer omissão, contradição ou obscuridade como foi alegado” pelos advogados de defesa.

Os réus Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa Oliveira e Jeferson da Silva Lima são acusados de serem os responsáveis pelas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas, em junho de 2022.

Os três estão em presídios federais de segurança máxima. Oseney e Jefferson estão em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Amarildo está no presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress