Siga nossas redes sociais

Justiça do Amazonas recebe 5 mil ações relacionadas a viagens de avião nos últimos dois anos

por Rafael Cardoso Campos

Cinco mil ações relacionadas à viagens de avião são recebidas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no período entre janeiro de 2020 e janeiro deste ano. Foram 2.560 processos em 2020, 2.669 no ano passado, além de 496 em janeiro de 2022 envolvendo cinco empresas que atuam no Amazonas.

Os pedidos mais recorrentes em relação às viagens tratam de cancelamento de voo, atrasos, alteração de malha aérea, não devolução de valor pago, extravio de bagagem, overbooking (quando a venda de passagens fica acima do número de lugares realmente disponíveis) e falta de assistência por atrasos ou cancelamentos.

O TJAM observa que a quantidade de processos é grande, destacando a questão da pandemia de covid-19, que levou ao cancelamento de muitos serviços, e aponta situações em que a tripulação adoeceu e levou a empresa a cancelar o voo, caracterizando situação excepcional.

Por outro lado, há situações em que o consumidor é prejudicado, sem aviso prévio ou justificativa, que levam a pedidos de indenização.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress