Após audiência de custódia nesse sábado, a Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Jussara Machado, que espancou a babá Cláudia Gonzaga e baleou na perna o advogado Ygor Colares, na ultima sexta-feira (18), em um condomínio na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Ela foi presa em flagrante.
Câmeras de segurança flagraram as agressões cometidas por Jussara com ajuda do marido dela, Nonato Machado, que é investigador da Polícia Civil e também agrediu o advogado Ygor Colares.
Durante a audiência de custódia, o Ministério Público do Amazonas questionou o fato de o policial não ter sido preso em flagrante também. O MP solicitou a prisão preventiva dele.
A Ordem dos Advogados do Brasil afirma que houve corporativismo e divulgou que vai atuar junto à corregedoria da Polícia Civil para que Nonato Machado perca o direito a porte de arma de fogo e seja exonerado da instituição.
O CASO
O advogado Ygor de Menezes Colares foi agredido e baleado na tarde de sexta-feira (18), no condomínio Life, no bairro Ponta Negra, quando tentava apartar uma agressão contra a babá do filho dele, Cláudia Gonzaga.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram quando Ygor tenta ajudar a funcionária que era agredida por uma mulher identificada como Jussara Machado, esposa de um policial civil, que acompanhava ao lado a ação criminosa.
O advogado também passa a ser agredido pelo policial e acaba baleado pela esposa do agente de segurança quando estava caído no chão. Ela acabou presa em flagrante.