Siga nossas redes sociais

Justiça autoriza utilização de detectores de metais em escolas públicas e privadas de Manaus

por Clara Toledo Serafini

A Justiça autorizou e determinou a utilização imediata de detectores de metais para a revista pessoal, de mochilas e demais acessórios de todos que entrarem nas instituições de ensino, sejam elas publicas ou privadas, em Manaus.

A medida deve ser tomada até o dia 30 deste mês de abril e tem relação com os recentes episódios de violência em estabelecimentos de ensino.

Conforme a decisão, se confirmada a presença de armas, o portador deverá ser encaminhado imediatamente à polícia, respeitando os trâmites previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Justiça pede ainda que as escolas deverão ter cuidados especiais na revista com alunos do espectro autista e daqueles que tiverem comprovada restrição específica quanto à exposição a detectores de metais. Nesses casos, comprovada a recomendação médica, a revista com o equipamento não deverá ser realizada.

O Procon foi acionado para fiscalizar eventual aumento de preços de detectores de metais, visto que foi noticiada na reunião, o aumento substancial no preço do equipamento nos últimos dias (de R$ 200 para R$ 600 reais).

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress