Siga nossas redes sociais

Juíza manda soltar prefeito de Borba com urgência e determina imediato retorno ao cargo

por Clara Toledo Serafini

Juíza Federal manda soltar prefeito de Borba, Simão Peixoto, com urgência e determina imediato retorno ao cargo público.

A decisão é da desembargadora Solange Salgado da Silva concedida na noite desta sexta-feira (12).

Conforme a decisão, a prisão preventiva foi baseada no depoimento de uma das oitos testemunhas ouvidas na investigação e a servidora tinha sido recentemente exonerada do quadro de funcionários do município.

A juíza revogou a prisão preventiva do prefeito e determinou a emissão do alvará de soltura para que Simão Peixoto fosse solto “com urgência”. Também determinou imediata comunicação à Prefeitura sobre o retorno do prefeito ao cargo.

Para a desembargadora houve equívoco inadmissível na aplicação das regras penais com uso de presunções artificiais para justificar medidas tão graves como a prisão preventiva e afastamento do cargo.

O prefeito foi preso no início na semana passada na Operação Voz de Poder, da Polícia Federal, por suspeita de manipular testemunhas em uma investigação em que o prefeito é suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da merenda escolar em 2021, durante a pandemia de Covid-19.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress