Siga nossas redes sociais

Israel Conte diz que vídeo na Semcom foi manipulado e nega ”gabinete de ódio”

por Clara Toledo Serafini

O secretário Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, compareceu à sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa quinta-feira,20, para prestar esclarecimentos sobre a suposta entrega de uma sacola de dinheiro a um motorista de portal de notícias do Amazonas nas dependências da Prefeitura de Manaus.

Em seu pronunciamento, Conte afirmou que o vídeo é falso. O secretário disse que contratou a empresa paranaense Smart Perícias, para elaborar um laudo sobre a gravação.

Segundo Conte, o vídeo trata-se de uma grosseira manipulação: (Ouça)

 

 

O laudo apresentado por Conte possui 15 páginas e, de acordo com o secretário, detalha a perícia e a manipulação: (Ouça)

 

 

De acordo com o secretário, a perícia elaborada pela empresa particular será enviada à Polícia Civil (PC-AM) e ao Ministério Público do Amazonas (MPAM)

Na sessão, o secretário foi questionado por parlamentares da base e oposição.

Rodrigo Guedes, do Podemos, William Alemão, do Cidadania e Capitão Carpê, do Republicanos, questionaram o motivo do assunto não ser levado à Polícia Federal, a exemplo do que ocorreu com caso de deepfake investigado pelo órgão e por que a Polícia Civil não foi acionada em primeiro momento:

Israel Conte justificou: (Ouça)

 

 

Diego Afonso, do União Brasil, perguntou se a servidora gravada no vídeo é quem coordenaria um suposto “gabinete de ódio”.

Conte negou a existência dessa estrutura: (Ouça)

 

 

Questionado pela BandNews Difusora se a servidora foi procurada para esclarecer a gravação, Conte diz que ela confirmou que não houve entrega de sacola de dinheiro: (Ouça)

 

 

Vereadores articulam instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a gravação do vídeo.

Além de William Alemão, Rodrigo Guedes e Capitão Carpê, autores da CPI, cinco vereadores assinaram o pedido. Para instalar uma CPI na CMM são necessárias 14 assinaturas.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress