Cerca de 220 estabelecimentos comerciais de Parintins passaram por fiscalização antes e durante o 57º Festival Fólclorico 2024.Entre eles estão postos de combustível – terrestres e fluviais (pontões) – supermercados, feiras e mercadinhos.

Os trabalhos ocorreram entre 24 e 28 de junho, conduzidos por gentes do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Nas feiras, supermercados e mercadinhos, os agentes orientaram os comerciantes quanto à importância de utilizar balanças aprovadas pelo Inmetro e com as verificações obrigatórias em dia.

Já nos postos de combustível, o alerta foi dado em relação às exigências das legislações em vigor. Isso porque o volume medido pelas bombas, os dispositivos e os componentes internos, como mangueira, painel e bico, devem estar em conformidade com as portarias Inmetro.

O Ipem alerta aos consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades a entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM pelo 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo site: https://ipem.am.gov.br/ouvidoria/, e pelas redes sociais do órgão: @ipem.amoficial.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *