Siga nossas redes sociais

IPAAM foi responsável por autorização para retirada de 56 árvores na av. Ephigênio Salles

por Clara Toledo Serafini

IPAAM foi responsável por autorização para retirada de 56 árvores na av. Ephigênio Salles

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM foi o responsável pela autorização da retirada de 56 árvores e palmeiras do canteiro central da Avenida Efigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus.

A execução de retiradas da árvores foi feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF.

Entre as espécies retiradas estão: Palmeira-imperial, Ipê-Rosa, Pau-pretinha, Castanhola, Laranjeira e Mangeira.

O motivo da retirada é para fins de requalificação da rede viária e implantação de passarela no trecho próximo ao Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o documento homologado em abril deste ano pelo IPAAM, essa ação foi justificada como necessária para a instalação de blocos de concreto conhecidos como “dentes de dragão”, com o objetivo de dividir as pistas da Avenida.

No documento, o IPAAM pede ainda que seja feita a captura, coleta e o transporte de Fauna Silvestre encontrados nas espécies.

O corte de árvores em Manaus traz preocupações sobre o equilíbrio ambiental. A capital amazonense é a segunda capital menos arborizada do Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apenas uma em cada quatro casas possui ao menos uma árvore plantada próximo, o que representa apenas 25,1% da habitação da cidade.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress