Intervalos entre doses da vacina contra covid mudam no AM a partir desta quarta-feira

Após o Ministério da Saúde notificar casos da variante VOC Delta e Variante VOI Mu no Amazonas, novos intervalos entre doses da vacina contra a Covid-19 serão seguidos a partir desta quarta-feira (03). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos intervalos para a segunda dose e para a dose de reforço sofrerão mudanças.

Amazonas terá novos intervalos entre doses da vacina contra covid-19 (Foto: Semcom)

Agora, a vacina da Pfizer passa para no mínimo 21 dias, conforme indicação do fabricante. A AstraZeneca tem agora o intervalo mínimo de quatro semanas, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

A Secretaria informou também que vai reduzir para cinco meses o intervalo para a dose de reforço em pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde – que já receberam a segunda dose ou dose única.

A medida foi definida pela FVS e a Secretaria de Estado de Saúde, e considera um comunicado emitido pelo Ministério da Saúde no último dia 26 de outubro.

Vacinação retomada nesta quarta

A vacinação contra a Covid-19 é retomada nesta quarta-feira (03), em 37 pontos de Manaus. Os locais ofertam a primeira e segunda doses e a terceira dose para imunossuprimidos, idosos e trabalhadores de saúde – que estejam aptos a receber o reforço na imunização.

Os cinco pontos estratégicos, que inclui, o Sambódromo, Studio 5, Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, shopping Phelippe Daou e Sesi, funcionam das 9h às 16h. Apenas o sambódromo atende nas modalidades de drive-thru e pedestre.

Informações sobre todos os postos de vacinação podem ser obtidas aqui.