Siga nossas redes sociais

Internações por Covid-19 disparam e AM tem quase 90% de leitos ocupados

por Clara Toledo Serafini

Internações por covid-19 disparam e AM tem quase 90% de leitos ocupados

Os leitos destinados para a Covid-19 estão quase 90% ocupados em Manaus. Atualmente, são 426 pacientes internados na capital. As UTIs Covid possuem 75 internações neste momento. O Hospital Delphina Aziz, na zona Norte, tem 92% de ocupação de leitos para infectados.

Internações por covid-19 disparam e AM tem quase 90% de leitos ocupados
Foto: Secom

Já o Hospital 28 de Agosto, na zona Centro Sul, possui 84% de ocupação. A disparada de internações ocorre desde a semana passada, quando os casos de Covid-19 explodiram no Amazonas.

Os dados são do Painel de Acompanhamento de Leitos disponibilizado pelo governo do estado.

Os dados saltaram, no período de uma semana, de 96 para 426 pacientes hospitalizados na rede de saúde da capital. Os dados são referentes ao dia 11 de janeiro e essa terça-feira (18).

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que, dos 334 pacientes internados em leitos clínicos, 146 não são vacinados, 47 são de crianças menores de 12 anos não aptas para vacinação, 29 tem primeira dose, 98 tem as duas doses e 14 tem dose de reforço; dos 74 pacientes em UTI, 34 não são vacinados, 3 são de crianças menores de 12 anos não aptas para vacinação, 5 tem a primeira dose, 20 tem as duas doses e 12 tem dose de reforço.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress