Siga nossas redes sociais

Indígenas de aldeias rotas de turismo são inscritos em curso de inglês em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Os indígenas kambebas que moram na comunidade Três Unidos, na zona rural de Manaus, são inscritos no programa English Manaus, com objetivo de fortalecer o turismo, que é uma fonte de renda do povo.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) realizou uma ação nesta semana para inscrever os nativos na iniciativa.

Localizada às margens do rio Cuieiras, a comunidade onde vivem os indígenas kambebas é formada por cerca de 30 famílias, que vivem exclusivamente do artesanato produzido por eles de maneira sustentável e comercializado durante as visitas turísticas.

O curso de inglês será executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp) para os permissionários cadastrados na Prefeitura de Manaus e está ofertando duas mil vagas.

O objetivo é melhorar a recepção e comunicação com os turistas da capital amazonense, fortalecendo o empreendedorismo voltado para o turismo e consolidando Manaus como a cidade com o maior potencial turístico da região norte.

As inscrições para o curso tiveram início no dia 31 de março e vão até o dia 21/4. As aulas têm duração de dez meses, e poderão ser assistidas a partir do aplicativo, com disponibilidade para Android e IOS. As aulas estão previstas para iniciarem em maio.

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress