Siga nossas redes sociais

Guarda armada vai atuar em unidades de Saúde em Manaus

Após constantes assaltos a Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto

por Clara Toledo Serafini

Guarda armada vai atuar em unidades de Saúde, em Manaus

Após constantes assaltos a Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento em Manaus, UPAS, na capital amazonense, a guarda armada passará a atuar nesses locais para levar mais segurança a população.

Guarda armada vai atuar em unidades de Saúde, em Manaus
Guarda armada vai atuar em unidades de Saúde, em Manaus. Foto: Reprodução.

Somente em 25 dias do mês de janeiro deste ano, foram registradas 10 ocorrências de assaltos em UBS.

As unidades do Distrito de Saúde Leste respondem pelo maior número de ocorrências com 5 registro. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, SEMSA.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, delegado Sergio Fontes, explica como será feita a atuação deles.

Em todo o ano passado, foram registradas 109 ocorrências de roubo e furto em unidades de saúde do município. As unidades da área de abrangência do Distrito de Saúde Oeste foram as que tiveram o maior número de ocorrências com 39.

A decisão de armar a guarda municipal foi tomada após o Amazonas sofrer uma onda de ataques violentos entre os dias 6 e 8 de junho deste ano por parte de grupos criminosos.

O prefeito David Almeida fala que os guardas armados estão sendo treinados.

Em nota, a Polícia Militar do Amazonas informa que disponibiliza efetivo para o policiamento onde há unidades de saúde, bem como o telefone do linha direta para que os gestores solicitem o deslocamento da viatura mais próxima quando necessário, mas não informou a quantidade de PMS que atuam nessas unidades.

Sobre os assaltos a UPAS, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, SSP, diz que tem intensificado as ações de policiamento na capital e no interior para coibir assaltos e outros crimes. Em Manaus, a pasta diz que realiza, semanalmente, a operação Cidade Mais Segura, além do patrulhamento diário das forças de segurança.

E ainda que o 181 disque denúncia está à disposição da população 24 horas por dia.

Reportagem: Gabrielle Moura

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress