Siga nossas redes sociais

Greve dos correios deve impactar setor pelos próximos dias

por Clara Toledo Serafini

Greve dos correios deve impactar setor pelos próximos dias
Greve dos correios deve impactar setor pelos próximos dias
Greve dos correios deve impactar setor pelos próximos dias

Greve dos correios: Os servidores dos Correios no Amazonas decretam na noite dessa terça-feira (10) estado de greve, durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-AM), na Praça do Congresso, bairro Centro, zona Centro-Sul de Manaus.

O estado de greve foi aderido após a aprovação do projeto de Lei 591 / 21, de autoria do Executivo federal, que autoriza a privatização dos serviços postais no Brasil.

A Greve dos correios foi convocada por 36 sindicatos em todo o Brasil.

Existe a possibilidade da decisão ainda ser suspensa até o dia 17 de agosto, quando haverá, segundo o sindicato, uma nova assembleia para definir a greve geral. Caso não haja acordo com a empresa, a paralisação deve iniciar partir da meia-noite do dia 18 de agosto.

Após aprovação do texto-base da privatização dos Correios na Câmara dos Deputados, com 286 votos a favor e 173 contra, o texto segue agora para o Senado Federal.

A proposta estabelece condições para desestatização da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e remete a regulação no setor à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. Não há uma data para a votação no Senado.

Caso o Projeto de Lei 591/21 seja alterado, ele volta para os deputados. Se o documento por aprovado pelos senadores, vai para a sanção presidencial.

O texto aponta que mesmo privatizada é preciso manter a empresa com prestação dos serviços com abrangência nacional, contrato de concessão com modicidade de tarifas para os serviços postais universais e mudança do nome para Correios do Brasil.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress