Siga nossas redes sociais

Governo planeja mutirão de vacinação em mais 5 cidades do interior do Amazonas

por Clara Toledo Serafini

Governo planeja mutirão de vacinação em mais 5 cidades do interior do Amazonas

Para melhorar os índices de vacinação contra a Covid-19, o Governo planeja mutirão de vacinação e deve realizar no próximo sábado, dia 10 de julho, mutirões simultâneos de imunização em cinco municípios.

As ações vão ser realizadas em Itacoatiara, Iranduba, Urucará, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nessa terça-feira (06).

Recentemente, a capital do estado alcançou a marca de 900 mil primeiras doses aplicadas – sendo 19 mil dos imunizantes da Janssen, de dose única. Agora, o governo planeja mutirão de vacinação para criar um “cinturão de imunização”, devido ao fluxo de pessoas vindas de outros estados e países.

Na capital, 90% da população programada para ser vacinada já recebeu a primeira dose do imunizante, enquanto o balanço do interior do estado é quase 26% menor, acumulando 64,6% de doses aplicadas.

Em parceria com as prefeituras, a FVS-RCP e a Secretaria de Estado da Saúde ainda estão definindo os pontos de vacinação e as faixas etárias que serão atendidas.

Além desses municípios, outros mutirões já foram realizados em Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Parintins e Rio Preto da Eva.

Os cinco municípios receberão o Mutirão no sábado (10).

Em seis edições do mutirão, duas realizadas em Manaus, mais de 216 mil pessoas já receberam a primeira dose. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress