Governo do AM informa que segue com convocações do "chamamento emergencial" para saúde

Governo do AM informa que segue com convocações do “chamamento emergencial” para saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que segue com as contratações temporárias de profissionais para reforçar as unidades de saúde do estado durante o período de alta transmissão do coronavírus. Segundo a SES, já foram contratados 1.445 profissionais de saúde em nove áreas de atuação até a manhã desta quinta-feira (27).

Governo do AM informa que segue com convocações do "chamamento emergencial" para saúde
Foto: Agência Saúde

Foram chamados 770 técnicos de enfermagem, 381 enfermeiros, 89 fisioterapeutas, 47 farmacêuticos bioquímicos, 44 médicos, 40 assistentes sociais, 38 farmacêuticos, 19 psicólogos e 17 nutricionistas. Entre eles estão 46 pessoas com deficiência (PcDs), sendo que todos os inscritos (102) no chamamento foram convocados.

A lista com o resultado final do chamamento público emergencial pode ser consultada no site da SES-AM, por meio do site: www.saude.am.gov.br.

Por ser um edital de caráter emergencial, não foi definido o número de vagas de contratação. Os profissionais cadastrados e selecionados são convocados de acordo com a demanda da rede estadual de saúde na capital.

Da redação