Siga nossas redes sociais

Governo do AM envia medicamentos para municípios do interior por causa da seca

Com previsão de seca severa, o Governo do Amazonas começa a enviar medicamentos aos municípios que deverão ser mais afetados.

Foram enviadas nesta segunda-feira (01), mais de 15 toneladas de medicamentos e insumos para atender a rede hospitalar de quatro municípios: Carauari, Itamarati, Eirunepé e Juruá, que ficam na Calha do rio Juruá.

Outras duas remessas serão enviadas nos próximos dias para as calhas dos rios Purus e Alto Solimões.

Na sexta-feira (28), duas embarcações seguiram para a região do rio Madeira, uma das mais afetadas no ano passado e que em 2024 já tem dificuldades de navegação.

Dentre os itens enviados, está o kit calamidade, composto por 32 medicamentos e 16 insumos estratégicos para o atendimento básico.

Outros medicamentos estão incluídos, como amoxicilina, paracetamol, omeprazol, ibuprofeno, entre outros, além de insumos como ataduras, hipoclorito de sódio, seringas e máscaras.

O plano de contingência da SES-AM inclui, ainda, o fortalecimento da Telessaúde para consultas on-line, e a remoção de pacientes em casos emergenciais.

Além disso, ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres relacionados à seca e estiagem, com a finalidade de otimizar os recursos necessários à assistência e ao monitoramento das populações atingidas.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress