Os governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal assinam documento se comprometendo a empregar ações para combater os eventos climáticos extremos, como as enchentes, estiagens e queimadas florestais na região.
A chamada Carta de Rio Branco é resultado dos acordos firmados durante o 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que ocorreu na quinta e sexta-feira.
Entre os principais pontos da Carta, está o investimento no avanço da infraestrutura logística e de transporte de forma sustentável com o uso das novas tecnologias disponíveis.
Os governadores também destacaram a importância da implementação das Rotas de Integração Sul-Americanas, sob o conceito de infraestrutura verde, que estão sendo articuladas pelo Ministério do Planejamento e Orçamento.
O vice-governador Tadeu de Souza representou o governador Wilson Lima.
Além dele, a carta foi assinada pelos governadores Helder Barbalho (Pará); Gladson Cameli (Acre); Mauro Ferreira (Mato Grosso); Carlos Brandão (Maranhão); Clécio Vieira (Amapá); os vice-governadores Laurez Moreira (Tocantins) e Sérgio Gonçalves (Rondônia); além do secretário de Agricultura, Márcio Granjeiro, que representou o Estado de Roraima.
Da redação.