Siga nossas redes sociais

Governador Wilson Lima anuncia reajuste de até 31% em salários de servidores e adiantamento

por Clara Toledo Serafini

Reajuste salarial de até 31% de servidores públicos e adiantamento são anunciados pelo governo

O governo do Amazonas anuncia reajuste salarial de até 31% de servidores públicos. As medidas alcançarão mais de 70 mil funcionários de áreas da educação, saúde, casa civil, segurança e demais instituições estaduais.

Os pagamentos começam a ser feitos a partir de janeiro de 2021, com exceção para as parcelas de escalonamento da Polícia Civil que inicia em dezembro deste ano.

Reajuste salarial de até 31% de servidores públicos e adiantamento são anunciados pelo governo
Foto: Diego Peres/Secom

O adiantamento do décimo terceiro também foi anunciado para dia 19 do próximo mês. Já o salário de dezembro será pago antes do natal nos dias 20 e 21. Segundo o governador, Wilson Lima, a categoria da educação deve receber o maior abono salarial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB dos últimos anos. (ouça)

Lima também garantiu que a Lei 3.510 que permite o reajuste na aposentadoria de servidores será mantida para mais de 15 pastas estaduais como IPAAM, SEMA, SSP, SEAP, SES, SEAD e outros. Ele também anunciou concursos públicos. (ouça)

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Amazonas, Riade Balut, afirmou que as medidas darão dignidade aos profissionais. (ouça)

Mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social irão receber o Auxílio Permanente a partir do mês de novembro em todo o Amazonas. São 158 mil beneficiários na capital e 142 mil no interior, que receberão o valor mensal de R$150.

Reportagem: Tawanne Costa

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress