Siga nossas redes sociais

Governador anuncia que uso de máscaras deixa de ser obrigatório em todo Amazonas

por Rafael Cardoso Campos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou na manhã desta quarta-feira (23) que o uso de máscaras em todo o Estado, inclusive em locais fechados, deixa de ser obrigatório. Lima diz que o decreto com a medida deve ser publicado ainda hoje e que a decisão foi tomada levando em consideração os números atuais da pandemia – com redução de internações e mortes – e fez um apelo para a população manter o ciclo vacinal contra a covid atualizado.

O anúncio foi feito inicialmente por meio de redes sociais, em um vídeo no qual o governador aparece ao lado do secretário de saúde do Amazonas, médico Anoar Samad, e da presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Tatyana Amorim.

No último dia 11, o governo já havia publicado decreto que desobrigava o uso de máscaras em locais abertos no Amazonas. À época, Wilson Lima já levantava a possibilidade de liberar, em pouco tempo, a população do uso de máscaras em locais fechados também.

A BandNews Difusora FM entrou em contato com a prefeitura de Manaus para saber se a capital vai aderir à medida de imediato. Vale lembrar que, quando o Estado liberou o uso de máscaras em locais abertos, o município esperou até o dia 16 para seguir a recomendação.

Mais informações em instantes.

Confira o vídeo do anúncio

(Imagens: Reprodução/Instagram)

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress