Siga nossas redes sociais

Forte chuva em Manaus teve nove ocorrências

por Clara Toledo Serafini

Pelo menos nove ocorrência foram registradas durante a forte chuva que caiu nesse sábado (16) em Manaus.

Segundo a Defesa Civil, até o final da tarde de ontem, foram formalizadas quatro ocorrências de deslizamento, duas de desabamento, duas de erosão e uma de tombamento de árvore sobre residência de madeira. Todas as ocorrências sem registro de vítimas.

As de deslizamento ocorreram na segunda etapa do Distrito Industrial e Jorge Teixeira, na zona Leste; bairro Ponta Negra, na zona Oeste, e Cidade Nova, na zona Norte.

Já as de desabamento aconteceram no bairro Petrópolis, zona Sul, e Tancredo Neves, na zona Leste. Os casos de erosão foram registrados nos bairros Santo Antônio, na zona Oeste, e São Francisco, na zona Sul.

A única ocorrência de tombamento formalizada, até o final da tarde deste sábado, aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.

A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando quatro das ocorrências. De acordo com o relatório de pluviometria divulgado pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), da Sepdec, a média da chuva naquela área da cidade foi de 54 milímetros.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress