Siga nossas redes sociais

Floriculturas esperam crescimento de 20% nas vendas pelo dia dos namorados

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Rebeca Beatriz

Rosas, orquídeas, girassóis e margaridas. Cada flor tem um significado, que pode ser amor, admiração, lealdade e muito mais. Dar uma flor a alguém é uma forma de demonstrar a essa pessoa o que você sente por ela. Afinal, as flores também são uma das linguagens do amor!

E neste Dia dos Namorados, embora elas não estejam entre os itens mais buscados na hora de presentear, ainda têm um público fiel.

A expectativa de crescimento desse mercado é de 20%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura, o Ibraflor.

O professor universitário Helder Mourão conta que preparou uma surpresa especial à amada. (Ouça)

A variedade de cores, texturas e perfumes faz toda a diferença ao escolher uma flor ou um buquê para presentear aquela pessoa especial.

Além disso, alguns itens podem ser adicionados às flores, formando um presente mais completo, como explica a empresária do ramo de floricultura, Priscila Reis. (Ouça)

Agora você já sabe! Uma flor, um gesto de carinho… E assim, o jardim do amor floresce em cada detalhe.

Uma pesquisa da Fecomércio mostrou que este ano, as flores não são os itens mais procurados na hora de presentear, e também não são os itens que a maioria das pessoas quer ganhar de presente

Segundo o levantamento, as respostas foram, principalmente: perfumes/cosméticos, vestuário, calçados, smartphone, bolsas e acessórios, e até viagens e passeios.

As cestas e os chocolates, assim com flores ou buquê foram os presentes menos citados, tanto para quem vai comprar quanto para quem fala o que quer ganhar.

Mas ainda assim, tem um público que prefere as flores, e isso deixa o mercado aquecido.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress