Siga nossas redes sociais

Final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino acontece neste sábado (18)

por Clara Toledo Serafini

Final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino acontece neste sábado (18)

3B e JC Futebol Clube disputam neste sábado (18), a final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. A partida está marcada para acontecer às 15h, e o palco será a Arena da Amazônia.

O JC, que é o atual campeão da competição, se classificou após vencer o Penarol de Itacoatiara por 3 a 2, na última quarta-feira, na própria casa do adversário. No dia seguinte, o 3B ganhou a classificação jogando em casa ao derrotar o Recanto da Criança por 3 a 0.

O 3B chega à final com 28 bolas nas redes dos adversários e nenhuma derrota. O time teve apenas um empate durante a fase de grupos, contra o Penarol. O adversário do 3B, JC, vem com a mesma quantidade de vitórias, um ponto a menos e uma derrota no percurso.

Tabela: Reprodução/FAF

O 3B chegou a mais uma final do estadual depois de bater o Grêmio Recreativo Recanto da Criança, com três gols da atacante Cássia. Com o feito, as feras da Amazônia garantiram uma vaga na Série A3 do Brasileiro.

A atacante Cássia Moura Soares, de 27 anos, autora dos três gols da partida da semifinal, soma em números com o 3B, seis jogos e quatro gols. Para a equipe comandada por Bosco Bindá Brasil, o objetivo foi alcançado.

O outro time que chega à final é o JC Futebol Clube, criado em 2019, e atual campeão do estadual. As tigresas de Itacoatiara têm no elenco, a maior goleadora da história do time, a atacante itacoatiarense Fabíola Pacheco, de 30 anos. A atleta tem 13 jogos defendendo o JC e contabiliza 11 gols. Em entrevista a Rede Difusora de Rádio, Fabíola garante que não faltará força de vontade da equipe para levar ao interior mais um troféu.

Da redação.

Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress