Final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino acontece neste sábado (18)

Final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino acontece neste sábado (18)

3B e JC Futebol Clube disputam neste sábado (18), a final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino. A partida está marcada para acontecer às 15h, e o palco será a Arena da Amazônia.

O JC, que é o atual campeão da competição, se classificou após vencer o Penarol de Itacoatiara por 3 a 2, na última quarta-feira, na própria casa do adversário. No dia seguinte, o 3B ganhou a classificação jogando em casa ao derrotar o Recanto da Criança por 3 a 0.

O 3B chega à final com 28 bolas nas redes dos adversários e nenhuma derrota. O time teve apenas um empate durante a fase de grupos, contra o Penarol. O adversário do 3B, JC, vem com a mesma quantidade de vitórias, um ponto a menos e uma derrota no percurso.

Tabela: Reprodução/FAF

O 3B chegou a mais uma final do estadual depois de bater o Grêmio Recreativo Recanto da Criança, com três gols da atacante Cássia. Com o feito, as feras da Amazônia garantiram uma vaga na Série A3 do Brasileiro.

A atacante Cássia Moura Soares, de 27 anos, autora dos três gols da partida da semifinal, soma em números com o 3B, seis jogos e quatro gols. Para a equipe comandada por Bosco Bindá Brasil, o objetivo foi alcançado.

O outro time que chega à final é o JC Futebol Clube, criado em 2019, e atual campeão do estadual. As tigresas de Itacoatiara têm no elenco, a maior goleadora da história do time, a atacante itacoatiarense Fabíola Pacheco, de 30 anos. A atleta tem 13 jogos defendendo o JC e contabiliza 11 gols. Em entrevista a Rede Difusora de Rádio, Fabíola garante que não faltará força de vontade da equipe para levar ao interior mais um troféu.

Da redação.

Foto: Reprodução/Internet