Siga nossas redes sociais

Festival Folclórico do Amazonas inicia neste domingo (12) no Centro Cultural Povos da Amazônia

O evento conta com quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, boi, danças nacionais, internacionais

por Clara Toledo Serafini

Festival Folclórico do Amazonas inicia neste domingo (12) no Centro Cultural Povos da Amazônia

Começa neste domingo (12), o 64ª Festival Folclórico do Amazonas e vai até dia 23 de junho no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), na antiga bola da Suframa, localizada na avenida Silves, bairro Crespo, zona Sul de Manaus.

O Festival reúne as manifestações folclóricas presentes nos bairros de Manaus e tem a participação especial dos bois Garanhão, Brilhante e Corre-Campo. (Foto: Divulgação/SEC)

O evento conta com quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, boi, danças nacionais, internacionais e nordestinas. Além das apresentações dos grupos folclóricos, o festival terá uma feira de artesanatos e um espaço atrativo para crianças (área kids).

No festival, você também vai encontrar comidas regionais e típicas dos festejos, como bobó de camarão, carne de sol, tacacá, farofa de camarão, milho cozido, pamonha, bolo de macaxeira, cachorro-quente, batata frita, sanduíches, pizza, entre outros pratos.

A expectativa é de atrair um público de 70 mil pessoas em 12 dias de festival.

Entre as novidades deste ano, atendendo a um pedido dos grupos folclóricos, a Manauscult realizará uma seleção, nos dias 27, 28 e 29 de junho, para o Grupo de Acesso na categoria Bronze do Festival Folclórico do Amazonas. Serão 40 grupos folclóricos competindo, pela primeira vez, após sete anos de espera por novo cadastro.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress