Reportagem: Clara Toledo
Música boa e celebração do amor: assim foi o Festival Super Love, um dos primeiros festivais musicais do Amazonas, direcionado ao público LGBTQI+. O Dia dos Namorados foi embalado ao som de nomes já conhecidos no cenário musical como Bruno Rodrigues e Márcia Novo, além da atração nacional, Duda Beat.
Levantando a bandeira do amor, a organizadora do evento Loren Luniére, apontou que o evento teve como objetivo dar espaço e visibilidade a artistas independentes do Amazonas. (Ouça)
Com line-up, produção e apresentação composto por pessoas da sigla LGBT, o festival trouxe artistas estreantes, como Bernard e Sants.
Uma pesquisa baseada em dados do Sistema Único de Saúde revelou que a cada uma hora um LGBT é agredido no Brasil. A organizadora do evento não deixou de ressaltar que o Festival é também uma manifestação política, de identidade. (Ouça)
A indígena Thaís Kokama e a drag queen Aurora Boreal foram responsáveis pela apresentação do evento.
Aurora, que também produz música, comentou as dificuldades que enfrentou para lançar seu primeiro disco. (Ouça)
Karen Francis foi outra artista que compos o line-up do Festival. Ela, que foi selecionada para tocar em um dos maiores festivais do mundo, o Primavera Sounds, ressaltou a importância de uma artista como ela estar em um evento de tanta visibilidade. (Ouça)
O Festival se encerrou com o show da cantora pernambucana Duda Beat, que trouxe os principais hits da carreira e celebrou a diversidade com o público manauara.