AO VIVO

Federação Fé Brasil do Amazonas lança 34 nomes que concorrerão aos cargos em nível estadual e Federal

Federação Fé Brasil do Amazonas lança 34 nomes que concorrerão aos cargos em nível estadual e Federal

A Federação Fé Brasil do Amazonas, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, formada por PCdoB, PT e PV anuncia os nomes dos nove candidatos a deputados e deputadas federais; e os 25 nomes que concorrerão para deputados e deputadas estaduais.

A convenção que homologou as candidaturas aconteceu neste domingo (31), no Sindicato dos Metalúrgicos, zona Sul de Manaus.

O evento contou com a presença de lideranças dos partidos que compõem a federação, como Eron Bezerra, João Pedro, Sinésio Campos e Vanessa Grazziotin, que concorre ao cargo de deputada federal.

O senador Eduardo Braga (MDB) também estava presente na cerimônia. No dia anterior, na convenção do PT, Braga foi oficializado como o candidato ao Governo do Estado, na aliança construída pela candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, que também tem Omar Aziz (PSD) como candidato para mais um mandato ao Senado.

Em discurso, Braga lembrou das ações dele a frente do Governo do estado e destacou a parceria com o ex-presidente Lula.

Ao todo, a Federação Fé Brasil do Amazonas (PCdoB, PT e PV – repetir os partidos é opcional), apresentou 34 nomes que concorrerão a cargos legislativos em nível estadual e federal.

O PT é quem mais tem candidatos homologados, com cinco nomes à Câmara Federal e 10 à Assembleia Legislativa do Amazonas.

Segundo a Federação, o nome do candidato a vice governador de Eduardo Braga será apresentado até o dia 5 de agosto.

Da redação

Últimas Notícias