Siga nossas redes sociais

Federação de Lula no Amazonas planeja lançar 40 pré-candidaturas no estado

por Clara Toledo Serafini

Por Ricardo Chaves

A ex-vereadora Lúcia Antony tomou posse do comando da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) Lula em reunião nessa terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Lúcia Antony ficará no lugar do deputado estadual Sinésio Campos (PT). O rodízio faz parte de um acordo nacional entre os três partidos que integram a federação e está registrado no estatuto do grupo. Em 2025, a presidência será ocupada pelo PV.

A Federação do Lula planeja lançar até 40 pré-candidatos no Amazonas. O objetivo é tentar eleger pelo menos 10 prefeitos pelo grupo político.

Atualmente a frente possui duas prefeituras, uma em Urucurituba e outra em São Gabriel da Cachoeira, ambas de prefeitos eleitos pelo PT.

Em Manaus sete nomes se apresentam como opções como pré-candidatos, Valdemir Santana; presidente do PT em Manaus, Anne Moura; secretário nacional de mulheres do PT, o ex-deputado federal José Ricardo, o vereador Sassá da Construção Civil, o dirigente partidário Luiz Borges e o deputado estadual Sinésio Campos. Pelo PCdoB, o Eron Bezerra é o pré-candidato. O PV não lançou nomes.

Todas as candidaturas em capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes terão que ser aprovados nacionalmente pela Federação Brasil da Esperança.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress