Siga nossas redes sociais

Fazenda tem venda de gado suspensa por causa de desmatamento ilegal no interior do AM

Após desmatar mais de seis hectares, a Fazenda Arizona, localizada em Boca

por Clara Toledo Serafini

Fazenda tem venda de gado suspensa por causa de desmatamento ilegal no interior do AM

Após desmatar mais de seis hectares, a Fazenda Arizona, localizada em Boca do Acre, interior do Amazonas, foi autuada pelo Ministério Público Federal (MPF). A informação foi divulgada na última quinta-feira (12/05).

(Foto: Divulgação/Ascom MPF)

A fazenda se comprometeu a recuperar a área desmatada para voltar a comercializar gado depois de assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A atuação do MPF ocorreu no Programa Carne Legal, que monitora a origem do gado comercializado no país. O programa restringe a venda de produtos que têm origem nas em que são identificados desmatamento, trabalho escravo ou que são ocupadas ilegalmente.

A Fazenda Arizona, pertence ao empresário Cândido José Braga Barcelos, e tem cerca de 1.500 hectares de extensão. As atividades foram suspensas na área desmatada, com o objetivo de impedir mais danos ao meio ambiente, além de ser considerada inapta para o fornecimento de gado.

Todo mês de junho de cada ano, a fazenda deve apresentar um relatório técnico de monitoramento que comprove a recuperação da área. O termo tem a validade de cinco anos.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress