Siga nossas redes sociais

Fast é rebaixado à Série B após desistir da edição de 2023 do Campeonato Amazonense

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou o rebaixamento do Fast à

por Clara Toledo Serafini

Fast é rebaixado à Série B após desistir da edição de 2023 do Campeonato Amazonense

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou o rebaixamento do Fast à Seríe B do Estadual após o tricolor desistir de participar da edição 2023 do campeonato. A decisão foi anunciada em nota oficial assinada pelo presidente da instituição Ednailson Rozenha.

O comunicado, emitido na noite dessa quarta-feira (11), ressalta que a FAF foi informada da desistência do Fast ainda na tarde dessa quarta e que a decisão de rebaixar o Rolo Compressor segue o que rege o estatuto da federação.

A FAF comunica ainda que nesta quinta-feira (12), às 15h, haverá uma reunião do Conselho Técnico de Futebol Profissional da Série A para ajustar a tabela e determinar outros pontos essenciais para a realização da competição.

Fast desiste por questões financeiras

O Fast Clube anunciou a desistência de disputar o Campeonato Amazonense em 2023 por problemas financeiros. O anúncio foi divulgado pela assessoria de imprensa do time na noite desta quarta-feira (11).

(Foto: Divulgação/Fast Clube)

Segundo o clube, ausência do time na competição acontece “por razões financeiras e econômicas”. O comunicado também diz que o Fast vai buscar organizar o setor administrativo e estrutural durante esse tempo.

É a segunda desistância do time em menos de três anos. Na ocasião anterior, o clube desistiu de participar da edição do Barezão 2021 por causa da pandemia.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress