Reportagem: Rebeca Beatriz
Mais de 100 famílias estão desabrigadas após a tragédia. Elas perderam tudo no deslizamento de terra no bairro Jorge Texeira. Oito pessoas perderam a vida soterradas, sendo 4 crianças e 4 adultos.
Pelo menos 11 casas foram atingidas em decorrência da forte chuva.
Moradora do local há 3 anos, a vendedora Elane Fiuza conta que perdeu tudo durante o soterramento, e por pouco conseguiu escapar. (Ouça)
Marcos, morador da área onde houve o deslizamento, escapou com vida, mas viu como tudo aconteceu. (Ouça)
Izabel Gonzalez também perdeu a casa onde morava. Ela e o marido se preparavam para jantar no momento da tragédia. (Ouça)
A dona de casa Lucilene da Costa diz que o pai dela morava sozinho em uma das casas atingidas. Ele não estava em casa na hora do deslizamento, porque está internado em um hospital, e ainda não sabe da tragédia. (Ouça)
As 102 famílias que moravam no local já foram retiradas e levadas à escola municipal Helena Augusta, a poucos metros de onde tudo aconteceu.
O titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas explica que uma força-tarefa foi montada com outros órgãos. (Ouça)
Ao chegar na escola, as famílias recebem atendimento e fazem cadastro para receber o auxílio aluguel.
Na escola, várias doações chegam, de diversos lugares, para ajudar a essas famílias. Alimentos e roupas são entregues por voluntários. Há uma mobilização por parte da população.