Reportagem: Eros de Sousa
Os familiares de Edney da Silva Amaral, motorista de aplicativo que está em coma após o acidente de trânsito com uma BMW, realizam uma campanha para ajudar Edney nos custos do medicamento e despesas.
O episódio ocorreu na última sexta-feira, no dia 14 de abril, no Centro de Manaus
O barbeiro Rodrigo Albuquerque é amigo da vítima e relatou que o dinheiro vai ajudar a família de Edney a se manter. (Ouça)
Edney, ou Edinho, como é conhecido pela família, estava transportando a passageira Fernanda Rodrigues, de 18 anos, quando uma BMW ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a lateral do carro em que ele estava, um Ford KA.
Fernanda morreu na hora e Edney entrou em coma.
O homem que dirigia a BMW, era o tenente do exército, Yan Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, que foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e também por lesão corporal culposa.
Na delegacia, foi estipulado uma fiança de 20 mil reais que o tenente não quis pagar por argumento da defesa de que o condutor não tinha condições financeiras de arcar com o valor. Em seguida, foi estabelecido novo valor, uma fiança de 7 mil reais que foi paga e Yan foi solto.
Edney está em coma desde o acidente, há 4 dias, mas segundo o amigo dele, Rodrigo, a vítima tem apresentado melhora. (Ouça)
A contribuição pode ser enviada pelo Pix no e-mail: fmonteirounasp13@gmail.com e mais informações podem ser obtidas no WhatsApp (92) 99517-9265.