Siga nossas redes sociais

Falta de fiscalização de medidas de prevenção à covid preocupa população na hora de viajar

Após as festas de fim de ano, as férias continuam gerando grande

por Clara Toledo Serafini

Fiscalização de medidas contra a Covid-19 preocupa a população na hora de viajar

Após as festas de fim de ano, as férias continuam gerando grande fluxo de viagens. Uma das preocupações dos passageiros ainda é com fiscalização referente às medidas protetivas contra a Covid-19 nos transportes.

É esperado que durante as férias o fluxo de viagens continue intenso e a população segue preocupada com as medidas contra o Coronavírus. (Foto: Roberto Carlos/Secom)

Uma mulher que prefere não se identificar, contou à BandNews Difusora que durante viagem para celebração do Réveillon percebeu a ausência de fiscalização nos barcos. (Ouça)

A empreendedora, Grey Santos, relatou que apesar de ter realizado viagem de ônibus, também percebeu a falta de cuidados e que esse é um motivo para sentir medo das viagens de barco. (Ouça)

Sobre a fiscalização, a Marinha do Brasil afirma que realiza ações mais voltadas para os equipamentos de segurança e que ao detectar casos relacionados a saúde aciona a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam).

A Arsepam informou que realiza fiscalizações principalmente sobre ocupação máxima e que também orienta sobre a importância do uso de máscara e álcool em gel.

Em nota, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/RCP) afirmou que no fim do ano atua com plantões de equipes para testagem de passageiros na entrada de aeroportos, portos e rodoviárias, mas que a competência de fiscalizar embarcações é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Chefe de Departamento da Vigilância Sanitária da FVS-RCP, Jackson Alagoas, explica como funcionam essas fiscalizações quando se trata da Covid-19. (Ouça)

A BandNews segue apurando as denúncias da população e ações realizadas durante o período das férias e reforça que você ouvinte, apesar das fiscalizações, siga cumprindo as medidas para ajudar no combate do vírus que ainda causa infecções em grandes números, no Amazonas.

Reportagem: Giuliana Fletcher

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress