Siga nossas redes sociais

Falha no sistema interligado interrompe fornecimento de energia e água em Manaus

por Rafael Cardoso Campos

Bairros de Manaus, Manacapuru e Iranduba na região metropolitana, sofreram com a falta de energia elétrica e água nesta sexta-feira (30). De acordo com a Amazonas Energia, uma falha no sistema interligado nacional foi o motivo do apagão ainda na madrugada e a Águas de Manaus afirma que, como conseqüência, o abastecimento de água também foi afetado e a situação deve ser normalizada em até 24 horas.

A Amazonas Energia divulgou nota na qual informa que houve um desligamento, por volta das 04h, de disjuntores de fronteira ao sistema interligado Nacional (Lechuga-Manaus) que afetou a subestação de Aparecida, Cachoeirinha, Flores, Ponta Negra, Seringal, Redenção, Santo Antônio, V8 e as subestações das cidades de Iranduba e Manacapuru.

No momento a Amazonas Energia já iniciou a retomada do sistema, autorizado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

 

Abastecimento de água

 

A empresa Águas de Manaus afirma que, devido a falta de energia, o sistema hidráulico que abastece as Estações de Tratamento de Água (ETA) 1 e 2, localizadas no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, foi desligado emergencialmente.

O abastecimento de água nas regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da zona Leste da cidade, pode apresentar oscilações. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 24 horas.

A Águas de Manaus reforça que está com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A concessionária também informou que qualquer situação emergencial no período os consumidores poderão entrar em contato nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress