Siga nossas redes sociais

Ex-vice governador Henrique Oliveira e ex-esposa são alvos de operação da PF

A Polícia Federal no Amazonas realiza na manhã desta quarta-feira, 30, a

por Clara Toledo Serafini

Ex-vice governador Henrique Oliveira e ex-esposa são alvos de operação da PF

A Polícia Federal no Amazonas realiza na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Amor Fantasma, de combate a possível crime de Caixa 2 eleitoral. Entre os alvos estão o ex-vice governador do Amazonas, Henrique Oliveira, e a ex-esposa dele. A BandNews Difusora FM entrou em contato com a assessoria do político que informou que ele ainda não tem posicionamento sobre o fato.

A Polícia Federal informa que foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão na capital do estado. Foram apreendidos os celulares dos envolvidos, computadores, documentos e bens pessoais, como carros e jóias.

Segundo apurado pela PF, a ex-esposa de Henrique Oliveira recebeu alta quantia em dinheiro de partido político, aproximadamente R$ 1,5 milhão, repassado a empresas. O nome da operação “Amor Fantasma” é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados.

A PF divulgou que os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão tem objetivo de “identificar a prática delituosa, bem como angariar outros elementos indicativos de autoria e materialidade”.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress