Siga nossas redes sociais

Estudo sobre regulamentação da lei do gás é desenvolvido no Amazonas

por Clara Toledo Serafini

Estudo sobre regulamentação da Lei do Gás é desenvolvido no Amazonas
Estudo sobre regulamentação da Lei do Gás é desenvolvido no Amazonas
Estudo sobre regulamentação da Lei do Gás é desenvolvido no Amazonas

A equipe técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), anuncia nesta quinta-feira (16/09) que está desenvolvendo um estudo para a regulamentação da Lei do Gás.

Sancionada no dia 17 de março deste ano, a chamada “lei do gás” trata do serviço de distribuição e comercialização de gás natural (GN) no Amazonas.

Com viagem marcada para a próxima segunda-feira (20) para conhecer os trabalhos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), o diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior enfatizou que é preciso buscar boas práticas para encaminhar ao executivo estadual um projeto que possa regulamentar a Lei n° 5.420.

Um seminário sobre o mercado de gás natural foi realizado pelo Governo do Amazonas onde foram apresentados os frutos do marco regulatório do gás natural e projetos que gerem benefícios econômicos para o estado.

Segundo o ranking da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), o marco regulatório do Amazonas é o terceiro melhor do país em relação à exploração do mercado de gás.

O Amazonas fica atrás, atualmente, apenas da Bahia e São Paulo. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress