Siga nossas redes sociais

Estrutura e organização na área portuária do centro são alvos de reclamações em Manaus

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Tawanne Costa

Seja em busca de encomendas que vieram de outras cidades ou de passagem para viajar para o interior, a movimentação do Porto da Manaus Moderna é intensa todos os dias.

Mas a realidade do passageiro ou turista que frequenta o local é dividir espaço entre os ambulantes, carregadores de mercadorias e até pontos comerciais clandestinos.

Emerson Campos trabalha no local há pelo menos 5 anos. Ele relata o que vive diariamente. (Ouça)

O flanelinha, Cristian Batista, conhece bem a realidade do local. Ele faz um apelo: (Ouça)

Além dos problemas de infraestrutura da Manaus Moderna, o Porto do Roadway é outro motivo de reclamação. Isso porque o acesso dos passageiros só é possível com o pagamento de certos valores.

Na semana passada, o deputado estadual Rozenha (PMB) questionou as condições impostas pelo Porto de Manaus aos usuários do local.

O parlamentar disse não entender as razões da cobrança de altos valores para entrar nas dependências do Roadway. (Ouça)

Em nota, a Administração do Porto do Roadway diz que os valores cobrados são apresentados previamente a todos os órgãos competentes e fiscalizadores, cujos valores são destinados à manutenção das infraestruturas terrestres e navais do Porto de Manaus, dos sistemas informatizados para o controle de acesso dos veículos, viajantes e usuários do sistema portuário, seguro de responsabilidade civil, entre outras facilidades colocadas à disposição dos passageiros.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress