Siga nossas redes sociais

Estacionar em frente a residências não é proibido, mas causa confusão em Manaus

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Victor Litaiff

Talvez você já tenha passado por uma situação parecida quando tentou estacionar o veículo na frente da casa de alguém ou apenas estacionou para ir comprar alguma coisa no mercadinho do bairro, em que o vizinho reclamou e hoje vocês estão assim.

Parece meme, mas brigas e discussões por parar o carro na frente de uma casa é mais comum do que você imagina.

Principalmente quando são realizadas festas e os convidados param os seus veículos na frente do imóvel dos outros moradores.

As reclamações vão de “você não pode estacionar na frente da minha casa”, a “você não é o dono da rua”.

Foi o que aconteceu com o técnico de informática João Araújo, que foi visitar um parente, estacionou na frente da casa do vizinho, que não gostou e quebrou o farol do carro dele: (Ouça)

Mas é proibido estacionar o carro na frente de uma residência? É o que explica o vice-presidente de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda. (Ouça)

O Artigo 181 do código de trânsito fala que não é permitido estacionar na frente de hidrantes, a menos de cinco metros da esquina e afastado da guia da calçada (meio fio).

Edson Leda também explica que a rua é pública, e se na localidade estiver conforme o artigo 181 o motorista pode estacionar normalmente. (Ouça)

Apesar de toda a polêmica é necessário respeito e ética para se ter uma boa convivência entre vizinhos, mas em casos de brigas a respeito de estacionamento ligue 0800 092 1188 disk trânsito ou 190 em caso de violência.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress