Siga nossas redes sociais

Especialista critica medidas de flexibilizações adotadas para o AM, apesar de baixo risco da pandemia no estado

por Clara Toledo Serafini

Especialista critica medidas de flexibilizações adotadas para o Amazonas, apesar de baixo risco da pandemia no estado

Em entrevista ao programa Alta Frequência Manaus nessa quinta-feira (28), o epidemiologista da Fiocruz Amazônia, Jesem Orellana, critica as novas flexibilizações para o Amazonas, apesar de um cenário considerado de baixo risco da pandemia no estado.

Especialista critica medidas de flexibilizações adotadas para o Amazonas, apesar de baixo risco da pandemia no estado

Na próxima segunda-feira (01), o Amazonas passa a permitir que eventos públicos com até cinco mil pessoas possam acontecer, com as devidos protocolos de prevenção.

De acordo com o Jesem Orellana, as medidas são irresponsáveis. (ouça)

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou na última semana à BandNews Difusora que a capital pode deixar de usar máscaras em lugares abertos a partir do mês de novembro. (ouça)

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde, houve um aumento de 7% na média diária de novos casos no Amazonas e um aumento de 36% nos municípios do interior do estado. Em Tabatinga, a prefeitura determinou o fechamento de boates e casas noturnas por 15 dias por conta do crescimento de registros da doença.

São Gabriel da Cachoeira também tem registro de aumento de casos. Atualmente, 52% da população vacinável está com o esquema de imunização completo. O epidemiologista avalia que as autoridades precisam estar em alerta com o aumento de casos no interior do Amazonas. (ouça)

O gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS, Alexsandro Melo, afirma que desde o dia 21 de outubro a pasta monitora a situação. (ouça)

A Fundação de Vigilância também emitiu alerta na quarta-feira (27) comunicando o risco da predominância de casos da variante Delta em Parintins. Atualmente, 43% da população total do estado, está com o esquema vacinal completo. De acordo com a FVS, o cenário no Amazonas ainda é considerado de baixo risco para a transmissão da Covid-19.

Reportagem: Ricardo Chaves

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress