Siga nossas redes sociais

Especial preparação para ENEM: conheça cursinhos gratuitos em Manaus

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Victor Litaiff

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2023, podem ser feitas entre os dias 5 e 16 de junho. Com a abertura das inscrições a corrida pela preparação também inicia, já outros estudantes já estão desde o início deste ano em busca de aprimoramento para encarar o exame que tem duração de 5 horas e 30 minutos.

Ter um período de preparação de estudo é fundamental para conseguir uma pontuação melhor, até mesmo para trazer tranquilidade para o dia do exame.

A estudante Luana Nogueira fala que já está se preparando para as provas que serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Cursos preparatórios particulares são opções para alguns candidatos que irão realizar o exame, porém, nem todos conseguem pagar um “cursinho”. Para esses casos já existem opções gratuitas.

Em Manaus a Igreja Chama Church tem um projeto que ajuda esses estudantes a se prepararem gratuitamente para o Enem, como explica a coordenadora do Curso, a professora Lídia Oliveira:

Outra opção de estudo é via um cursinho on-line. Segundo o programa de inclusão educacional brasileiro, o Educa Mais Brasil, a procura por esse tipo de estudo tem crescido no país.

Para os interessados em saber mais sobre o cursinho on-line acesse: educamaisbrasil.com.br na opção “preparação para o enem”.

Uma dica importante é manter a mente tranquila durante todo o período de preparação. Por isso, é fundamental também reservar um tempo para fazer atividades prazerosas como ir ao cinema, ler um livro, escutar músicas. Isso ajuda a evitar a ansiedade no decorrer da preparação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress