Escolas municipais terão pontos de vacinação temporários a partir desta segunda-feira (31)

Escolas municipais terão pontos de vacinação temporários a partir desta segunda-feira (31)

A vacinação em Manaus contra a Covid-19 terá pontos de atendimento temporário em 4 escolas da rede municipal, a partir de segunda-feira (31).

Os locais funcionarão das 9 da manhã às 4 da tarde para o atendimento dos estudantes de 5 a 11 anos, com comorbidades e deficiências permanentes (PcDs), e de 6 a 11 anos, sem doenças preexistentes.

Escolas municipais terão pontos de vacinação temporários a partir desta segunda-feira (31)
Fotos : Semcom

As escolas onde a vacina será oferecida são o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, no Lago Azul, zona Norte; o Cime Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste; o Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Graziela Ribeiro, localizado no bairro Alvorada 2, zona Oeste.

A vacinação nas unidades de ensino será temporária, permanecendo em cada escola por um período de sete a dez dias.

Também poderão ser atendidas as crianças da mesma faixa etária, que não estejam matriculadas em escolas municipais, mas sejam moradoras do entorno.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é assegurar a imunização das crianças contra a Covid-19 antes da volta às aulas.

Além das escolas, os pontos de vacinação do Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, e o do Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, darão apoio ao atendimento dos estudantes de 5 a 11 anos que residem nestas regiões.

Com os pontos de atendimento nas escolas, passam a ser nove os locais de vacinação da campanha municipal de imunização contra a covid-19 para o público infantil.

Em todos esses locais podem ser vacinadas as crianças da faixa etária contemplada, que não apresentarem sintomas de doenças na fase aguda e que não tenham sido vacinadas para outras doenças nos últimos 15 dias.

Da redação