Desinformação prejudica acesso à vacinação em Manaus

Erros de informação prejudicam acesso à vacinação em Manaus

Desinformação prejudica acesso à vacinação em Manaus
Desinformação prejudica acesso à vacinação em Manaus

A Desinformação prejudica o acesso das pessoas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nessa segunda-feira (16).

No total, 42 pontos de imunização funcionaram para a aplicação da segunda dose da AstraZeneca e outros 13 pontos para a segunda dose da CoronaVac.

Um desses locais, foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim, na zona Sul de Manaus.

Ouvintes relatam que tentaram buscar informações pelos canais oficiais, por conta da falta de imunizantes em Unidades Básicas de Saúde do bairro Japiim e também em pontos estratégicos, no entanto, não obtiveram respostas.

A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Saúde que informou que os pontos estratégicos localizados no Clube do Trabalhador e no Studio 5, não funcionaram, no entanto, nos canais oficiais da pasta não existe qualquer referência a informação.

A Semsa também negou que tenha faltado imunizantes da Astrazeneca na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim e que a segunda dose de Coronavac, estava disponível em outras unidades, mas não disse quais.

Nesta terça-feira (17), será retomada a aplicação da primeira dose, tanto para adolescentes de 12 a 17 anos quanto para remanescentes do público acima de 18 anos e de grupos prioritários que ainda não tenham tomado a vacina. Ouça:

Reportagem: Ricardo Chaves
Foto: Reprodução