Reportagem: Ricardo Chaves
As más condições climáticas, que dificultaram o pouso, são as possíveis causas do acidente aéreo que matou 14 pessoas em Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16).
O avião Bandeirante PT-SOG partiu de Manaus por volta de 12h e o acidente foi às 14h30. As vítimas são 12 turistas, todos brasileiros, praticantes da pesca esportiva, além do piloto e do copiloto.
O secretário da Defesa Civil de Barcelos, Osmildo Barbosa, afirma que a aeronave não conseguiu frear na pista e se chocou contra árvores: (Ouça)
O secretário de segurança publica do Amazonas, Coronel Marcus Vinicius Almeida afirma que, devido forte temporal, outras duas aeronaves, que também partiram de Manaus para Barcelos chegaram a abortar a viagem: (Ouça)
Uma equipe da Força Aérea Brasileira vai para Barcelos na manhã deste domingo para investigar as causas do acidente. A espera é devido ao aeroporto da cidade, que está em obras, não ter permissão para receber voos noturnos.
O brigadeiro David Almeida, comandante do 7⁰ Comar, diz que um relatório sera elaborado com as causas do acidente: (Ouça)
Os corpos das vítimas foram resgatados e levados ao ginásio de uma escola.
Uma equipe do Governo do Amazonas desembarca em Barcelos também na manhã deste domingo para apurar o acidente e fazer o transporte dos corpos para Manaus, onde serão identificados e liberados para os familiares.