Siga nossas redes sociais

Empresas do AM são as que mais usam Whatsapp para vendas

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Rebeca Beatriz

Ficou para trás o tempo que você precisava sair de casa para fazer compras. Com o avanço da tecnologia, as compras pela internet se destacam, em especial, as que são feitas pelo WhatsApp.

Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae mostra que as empresas do Amazonas são as que mais usam o WhatsApp para vender.

De acordo com os dados, o aplicativo é utilizado por 83% dos empreendedores locais, inclusive pela Karyme Dibo, que possui uma loja de roupas. (Ouça)

A empreendedora Camila Santiago vende joias pela internet. Ela conta que existem prós e contras no uso do WhatsApp para este fim. (Ouça)

Para o professor Reinilson Paes, o melhor é poder fazer de forma instantânea a consulta de preços, tirar dúvidas e obter informações sobre o produto online. (Ouça)

O historiador Bruno Santos costuma comprar jogos por meio da ferramenta. Na maioria das vezes, segundo ele, dá tudo certo, mas Bruno conta que já teve problemas durante as compras. (Ouça)

Em casos como esse o consumidor pode procurar a polícia. Em Manaus, já existe a delegacia do consumidor e também a delegacia de crimes cibernéticos.

De modo geral, a plataforma contribui para o uso na comunicação, mas é essencial manter os cuidados no ambiente digital.

Entre esses cuidados, ser cauteloso em relação à imagem, checar quem está do outro lado da compra, ter certeza que é um perfil real, além de ter atenção com a linguagem utilizada na conversa, o que vale tanto para quem compra quanto para quem vende.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress